5 dicas para reduzir o peso da mala

Chegou as férias, está na hora de fazer as malas para viajar, mas esse momento é sempre uma confusão… Afinal, quantos quilos a mala pode pesar no máximo? Dá pra levar tudo?

Como organizar para selecionar melhor e não deixar nada pra trás?

Veja algumas dicas para diminuir o peso da mala e ficar dentro dos limites postos pelas companhias aéreas.

#1 Faça uma lista! 

Isso parece um detalhe que pode ficar para depois, mas a lista ajuda você a se organizar e não esquecer o que realmente precisa.  

Além disso, listar o que não pode faltar na sua viagem, torna a “fazeção” de mala mais objetiva, evitando que você fique em dúvida entre uma coisa ou outra e acabe levando mais do que precisa. 

Separe a lista por dias, turnos, passeios e atividades que estão na sua programação e verifique item por item antes de fechar o zíper.  

#2 Escolha roupas coringas 

Uma blusa básica ou um short jeans podem ser usados mais de uma vez, então não precisa se preocupar em levar vários deles.  

Imagine as roupas para a viagem combinando uma peça com várias outras. Assim você economiza espaço e o peso da bagagem. 

Pode parecer que não, mas roupas são onde os viajantes mais exageram, geralmente. 

#3 Coloque produtos em frascos pequenos 

Pense bem, não é necessário levar aquele vidro grande de shampoo ou de hidratante corporal, afinal você não vai usar tudo em alguns dias fora, certo? 

Para reduzir espaço e peso, coloque os produtos de beleza, higiene, suplementos, vitaminas, remédios, etc, em recipientes menores. 

Você vai ver como isso pode ajudar na pesagem final! 

#4 Opte por uma mala leve 

Poucas pessoas param pra pensar nisso, mas existem malas que, por si só, são pesadas.  

Os quilos a mais, geralmente estão relacionados a uma estrutura reforçada, mais acessórios ou bolsos… Porém você pode reduzir de forma significativa o peso se considerar uma mala mais leve para a viagem. 

Cabendo tudo, por que não? 

#5 Revise tudo quando acabar 

Se pergunte se está levando realmente o necessário… Na empolgação, é normal colocar na mala muito mais do que realmente precisamos.  

Com planejamento, não existe aquele risco de “mas e se”. Se livre desse medo e tire da mala aquilo que no fundo você sabe que não será útil.  

Ah! Não se esqueça de deixar um espaço para as compras que acabam voltando com você!

Quais são os pesos máximos para bagagens despachadas? 

Antes de tudo, vale lembrar que esse valor varia de acordo com a companhia aérea. As principais limitam as bagagens com 23 kg para voos nacionais e 32 kg nos internacionais. 

Malas de mãos precisam ter até 115 centímetros, somando altura, comprimento e largura, e devem respeitar o limite de 5 kg.  

Em viagens para destinos como América do Sul, Estados Unidos, Europa, existe um limite de quantidade. Verifique antes de ir ao aeroporto. 

Faça boas viagens com a Belvitur! 

A Belvitur é especialista em viagens e leva pessoas mais longe há 58 anos. Está precisando de ajuda para viajar com tranquilidade e curtir bons momentos? Conte com a gente! Acesse o chat para começar a conversas com a Bel, nossa assistente digital.